Título| Ladrão de Almas
Original| The Taker 
Autor| Alma Katsu
Páginas|432

"No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção".

"Ladrão de Almas" é o primeiro livro da trilogia "Taker" e traz a história de Lanny, uma mulher misteriosa e intensa que já havia vivido durante muito tempo. Somos também apresentados a outros personagens excêntricos e marcantes, que vos irão surpreender.
Na minha opinião este livro retrata tudo o que estamos dispostos a fazer por amor, o quão cegos podemos ficar. 
A autora leva-nos a um ambiente exótico e sensual que nos faz não querer largar o livro até descobrirmos o desenlace. 
Apesar de ser uma trilogia, este primeiro livro pode ser lido em separado/sozinho. Eu própria não sabia que havia uma série com a continuação quando acabei de ler o livro, só depois de ter feito uma pesquisa.


Deixe um comentário